PTEN
A ANK

A ANK é uma empresa gestora de reputação, dedicada a impulsionar negócios e valorizar o legado de empresas e instituições.

Fundada em 2015 pela jornalista Anik Suzuki, a ANK atua em âmbito nacional, com metodologia própria para medir, gerenciar e monitorar a imagem e reputação das empresas que buscam mudança de patamar, manutenção da liderança ou expansão no mercado.

Com experiência nos mais diversos setores da economia, as estratégias desenhadas pela ANK alcançam toda a cadeia produtiva das organizações, com o objetivo de profissionalizar a relação da empresa com os seus principais stakeholders e desenvolver estratégias e diretrizes de proteção e potencialização de sua imagem e reputação.

Equipe
Anik Suzuki
Anik Suzuki
Anik Suzuki
Fundadora e Diretora

Fundadora da ANK Reputation Boutique Projects, é especialista em gestão de reputação de empresas, avaliação e gestão de risco de imagem, gestão de crise, comunicação corporativa e preparação de lideranças.

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUCRS), com MBA pela Fundação Dom Cabral e pós-MBA pela Kellogg School of Management (EUA), tem mais de 20 anos de experiência no mercado. Ao longo de sua carreira, liderou projetos de reposicionamento de negócios e marcas, monitoramento e gestão de imagem e reputação, comunicação corporativa, engajamento de stakeholders e investimento social privado, além de ter atuado no jornalismo econômico. Antes de fundar a ANK, foi Diretora de Marketing e Comunicação Corporativa do Grupo RBS, onde integrou a Diretoria Executiva e o Comitê Editorial da empresa.

Como voluntária, atualmente é diretora da Fundação Iberê Camargo. Foi vice-presidente da ADVB/RS (2012/2013) e diretora da Junior Achievement/RS (2016/2017). No terceiro setor, integrou o conselho da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (2015/2017) e da ONG Canta Brasil (2013/2015).

Renata Rohde
Renata Rohde
Renata Rohde
Gerente de Estratégia e Negócios

Advogada formada pela Univates (Lajeado), com Intercâmbio Universitário no Instituto Politécnico de Leiria em Portugal e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Ao longo de sua trajetória profissional de mais de 15 anos, direcionou a sua carreira para as áreas de gestão, tendo passagens por empresas como Unimed, Construtora Sultepa e Scalzilli Althaus Advogados, com destaque para atuação em projetos de relacionamento, tanto com o público interno quanto com o mercado, tendo como principal enfoque expansão e novos negócios. Atuou também em projetos de implantação de gestão estratégica e recursos humanos.

Na ANK, Renata é responsável pela área de negócios, liderando o relacionamento com os clientes e o mercado, além de contribuir com o desenho da estratégia de posicionamento e expansão da empresa.

Magali Vargas
Magali Vargas
Magali Vargas
Consultora

Graduada em Direito pela Universidade Cândido Mendes (RJ), tem mestrado em Comércio e Relações Internacionais pela Universidade de Barcelona (Espanha). Completou sua formação com cursos de extensão nas áreas de Relações Institucionais e Governamentais e Branding, ambos pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE).

Profissional com visão estratégica e integrada da Comunicação Corporativa, tem mais de 12 anos de experiência nesta área, tendo atuado em empresas no Brasil e na Espanha, além de órgãos governamentais, como o Consulado do México e a Agência para Competitividade das Empresas da Catalunha (ACCIO 10). Consolidou sua carreira na Gerdau, na gestão global de imagem e reputação da empresa. Atuou no posicionamento da marca e desenvolvimento das estratégias online e offline, publicidade institucional, reputação digital, comunicação interna e de marketing. Esteve à frente dos projetos de gestão do relacionamento corporativo com stakeholders institucionais em âmbito nacional e internacional.

Na ANK, Magali é responsável pela área de diagnósticos, pesquisa e inteligência de mercado, além de atuar na coordenação e projetos de Gestão de Reputação, Gestão de Risco e Crise e Projetos Estratégicos de Comunicação.

Lucia Ritzel
Lucia Ritzel
Lucia Ritzel
Consultora

Jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e mais de 20 anos de experiência em jornalismo econômico, comunicação corporativa, gestão de crise, comunicação interna e gestão do Terceiro Setor.

Foi repórter da Editoria de Economia do Jornal Zero Hora por 17 anos, período em que produziu reportagens nas áreas de macroeconomia, negócios e finanças e participou de coberturas internacionais. Reportagens suas receberam os prêmios Bovespa, Icatu de Jornalismo Econômico e da Associação Riograndense de Imprensa (ARI). No Grupo RBS, atou em comunicação interna e produção de conteúdos institucionais para a presidência, transformação da cultura organizacional e sucessão. Na Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), foi responsável pelo projeto de reposicionamento, gestão de recursos incentivados do Grupo RBS e programas internos de voluntariado, além de projetos de incentivo à Educação Básica e bandeiras institucionais. Integra a diretoria da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e é conselheira da Fundação Pró-HPS.

Na ANK, é líder de projetos, sendo responsável por uma carteira de clientes de Gestão de Reputação, Gestão de Risco e Crise e Projetos Especiais de Comunicação.

Jéssica Paiva
Jéssica Paiva
Jéssica Paiva
Consultora

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pós-graduanda em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, completou sua formação com cursos de extensão nas áreas de Gestão de Risco e Crise, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e Marketing Digital, na ADVB.

Com 10 anos de experiência em Comunicação Estratégica e Corporativa, atuou no mercado publicitário, em entidades de classe e no Grupo RBS, com foco em gestão de imagem e reputação de empresas e lideranças. Com expertise nas áreas de gestão de marcas, comunicação institucional e gestão de crise, atuou em processos de mudança de cultura organizacional, projetos de responsabilidade social corporativa e de relacionamento com mercado, e liderou projetos de reposicionamento de marca, campanhas publicitárias, comunicação interna e eventos institucionais.

Na ANK, é líder de projetos, sendo responsável por uma carteira de clientes de Gestão de Reputação e Projetos Especiais de Comunicação.

Altair Nobre
Altair Nobre
Altair Nobre
Jornalista

Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUCRS), com especialização em Master em Jornalismo para Editores pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS), em São Paulo.

Entre 2007 e 2012, foi editor-chefe de Zero Hora, jornal onde trabalhou por 20 anos, tendo, no início, atuado como repórter da Editoria Geral. Também foi editor das revistas Press (2016) e VOTO (2017). Combina a experiência na mídia impressa com o desenvolvimento de estratégia de comunicação digital e novas mídias, incluindo produção audiovisual para exposições interativas e o desenvolvimento de sites e de projetos multimídia. Lecionou como professor convidado no Programa Avançado de Jornalismo Digital do IICS, sobre como produzir e verificar conteúdo na internet e nas redes sociais, e em cursos da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Sul), sobre edição jornalística.

Patrícia Oliveira
Patrícia Oliveira
Patrícia Oliveira
Consultora

Jornalista formada pela Unisinos, é pós-graduanda em Comunicação Corporativa pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), também conta com cursos de extensão em Marketing Digital pela ADVB.

Integrou a equipe de comunicação corporativa da Gerdau, atuando nas áreas de assessoria de imprensa, gestão de crise, social media e também na liderança de projetos como o reposicionamento digital da marca. Teve passagem em agência de comunicação, sendo responsável pelo atendimento de clientes de diferentes segmentos como gastronomia, turismo, entretenimento, indústrias calçadista e moveleira, e coordenando o núcleo de produção de conteúdo. Atuou também como repórter em jornal impresso, cobrindo editorias como Política, Economia, Educação e Cultura.

Na ANK, é líder de projetos, sendo responsável por uma carteira de clientes de Gestão de Risco e Crise.

Vinicius Correa
Vinicius Correa
Vinicius Correa
Gerente Administrativo Financeiro

Administrador formado pela Estácio de Sá e pós-graduando em controladoria estratégica pela FADERGS.

Acumula mais de 22 anos de experiência na área de finanças, com passagens por empresas como Bank of Boston, Adubos Trevo e Grupo RBS.

Na ANK, Vinícius é responsável pela área Administrativa e Financeira, atuando nas frentes administrativa, financeira, contábil e de suprimentos.

Mariana Azevedo
Mariana Azevedo
Mariana Azevedo
Consultora

Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e pós-graduanda em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Já atuou nos segmentos de educação e de transporte, como na área de Comunicação Corporativa da Triunfo Concepa.

Em Comunicação e Marketing, atuou em projetos de comunicação interna e de relações institucionais. Também tem experiência com produção de conteúdo, atendimento à imprensa, gestão de crise e gestão de reputação da marca na mídia.

Laura Rinaldi
Laura Rinaldi
Laura Rinaldi
Consultora

Graduada em Design Visual com ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), tem Pós-Graduação em Administração de Empresas na Fundação Getulio Vargas (FGV) e especialização em Graphic Design no Florence Institute of Design International, em Florença.

Trabalha com design gráfico há mais de cinco anos, tendo atuado na revitalização do projeto gráfico do jornal Zero Hora (Grupo RBS). Utiliza a expertise na área do design para a elaboração de projetos de comunicação institucional, concepção e organização de eventos para público interno e externo, gestão de marcas online e offline e elaboração e execução de estratégias de marketing digital, além de desenvolver estratégias de storytelling e suporte visual para apresentações.

Marco Chiela
Marco Chiela
Marco Chiela
Designer

Formado em Design pela ULBRA, possui extensão universitária em Branding, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e em Design Estratégico, pela Unisinos, em consórcio com a POLI.Milano.

Tem experiência em projetos de branding, como naming, arquitetura de marcas e posicionamento, além de diversos projetos gráficos para empresas, instituições públicas e governos. Trabalhou durante dez anos em estúdios e empresas de design, colaborando com equipes interdisciplinares em projetos de reposicionamento de marcas. Projetos seus foram premiados em nível regional e nacional, pela Associação Brasileira de Embalagem (2017), e recebeu o Prêmio Bornancini, da Associação dos Profissionais de Design (ApdesignRS), em 2012 e 2014.

Marina Padilla
Marina Padilla
Marina Padilla
Designer

Graduada em Design Visual com ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), possui um MBA em Branding: Construção e Gestão de Marca pela mesma instituição.

Trabalha como designer na área de comunicação interna e endomarketing há mais de cinco anos, tendo atuado no Agibank e em agências de comunicação, onde atendeu clientes de diferentes segmentos como saúde, moda, serviço pré-pago e indústrias de fertilizantes, de alimentos e de bebidas.

Juliana Baino
Juliana Baino
Juliana Baino
Analista de Comunicação

Graduada em Relações Internacionais com ênfase em Marketing e Negócios pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), possui MBA em Marketing Digital e extensão em Web Jornalismo pela mesma instituição. Ainda, completou sua formação com cursos de extensão nas áreas de empreendedorismo e design thinking.

Com experiência em estratégia de vendas e controle de qualidade, trabalhou em empresas como Lojas Renner e Dell Computadores. Na área de Comunicação Corporativa, especializou-se em imprensa e marketing digital, tendo atuado em assessorias de comunicação e no Grupo RBS. Atualmente, dedica-se ao trabalho de formulação e execução de estratégias para mídias digitais com foco em construção e gestão de marcas e também à atividade de gestão de crise.

Flávia Benvegnú
Flávia Benvegnú
Flávia Benvegnú
Analista Administrativo Financeiro

Graduada em Ciências Contábeis pela FAPA e com MBA em Finanças Empresariais pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Com mais de 17 anos de experiência na área administrativa financeira, atuou nos últimos 10 anos no Grupo RBS nas áreas financeira, orçamento, planejamento e controle.